Em boa fase, Carille decide dar grande folga para o elenco do Santos
O cansaço dos atletas é um foco que a comissão técnica do Santos está tendo, com alguns jogadores com idade avançada, o Peixe tenta manter o seu elenco saudável para a sequência da Série B. O técnico Fábio Carille deu dois dias de folga para o jogadores e focou na recuperação dos titulares da partida contra o Vila Nova.
O treinador santista já havia comentado que estava aplicando atividades mais leves, inclusive antes da partida contra o Vila Nova, que estava valendo a liderança da Série B. Sobre a preparação para a partida, Carille revelou que pouco exigiu dos atletas:
“Levei os jogadores a campo para andar e falar do Vila Nova. Posicionei eles na bola parada, mas nem cobrei. O cansaço bateu ontem (quarta-feira) e tínhamos uma viagem para cá (Goiânia). A repetição de movimentos e ter um grupo inteligente é muito importante nessa hora”, explicou o treinador, após o empate com o Vila Nova.
Foco na B
O próximo desafio do Santos será hoje (22), contra o Coritiba, o time alviverde está em má fase e não vence há um mês, já o Peixe está invicto há cinco jogos e tenta manter a boa fase dentro da competição. Na liderança da Série B, o Santos está tentando colocar o favoritismo prévio em prática, com o maior orçamento do campeonato, muitos esperavam que o Peixe sobrasse na segunda divisão, mas oscilações atrapalharam a sequência do Alvinegro Praiano.
“Em seis jogos, tomamos o gol hoje (contra o Vila Nova). Mostra uma consistência, que temos que produzir mais ofensivamente, terminar melhor, ter melhores escolhas no campo ofensivo para aumentar a possibilidade dos atacantes finalizarem. Mas é uma sequência bem legal e mostra que estamos no caminho certo”, analisou Carille após o empate com o Tigre. O Santos vem crescendo na competição e pode estar próximo de retornar à Série A.